Acompanhamento para espetinho: Qual o melhor?

Hoje nós vamos falar sobre o acompanhamento para espetinho, que está cada vez mais presente nos pontos de venda desse petisco.

Se você está pensando em montar um espetinho, saiba que hoje em dia os clientes gostam de novidades e um pouco mais de sofisticação. Portanto, uma boa alternativa para conseguir cativar ainda mais o seu público consumidor é investir em acompanhamentos.

Até porque estes alimentos complementares vão enriquecer ainda mais o seu churrasquinho e aumentar as vendas.

Analisando bem, podemos notar que é possível oferecer uma grande variedade de acompanhamentos, desde a tradicional farinha amarela até pratos com alimentos mais diferenciados. Então veja as dicas para escolher o acompanhamento do seu espetinho e inove ainda mais!

Principais acompanhamentos para espetinho


acompanhamento para espetinho

Dentro do Curso Mestre do Espetinho que eu recomendo sempre aqui para quem deseja trabalhar no ramo, você terá a oportunidade de aprender a produzir 5 tipos de acompanhamentos para churrasquinho, além de 14 tipos de molhos e sobremesas, então acredito que a melhor opção é se inscrever no curso.

De qualquer forma, você poderá conferir alguns dos principais acompanhamentos que são servidos juntamente com o espetinho de carne:

  1. Mandioca (Aipim): Esse é o acompanhamento mais utilizado atualmente por quem vende espetinhos. Portanto, cozinhe bem a mandioca e sirva com manteiga de garrafa. Esse é o acompanhante para espetinho que eu mais gosto de comer aqui na minha cidade.
  2. Vinagrete: Combina perfeitamente com o churrasquinho no palito e costuma estar presente em todos os estabelecimentos que vendem esse tipo de alimento. Inclusive eu já mostrei aqui como preparar vinagrete para servir o petisco.
  3. Farofa: Principalmente a farofa de manteiga costuma estar sempre no cardápio de quem vende espetinhos, pois é um ótimo acompanhamento. Recentemente eu saboreei também a farofa de banana e gostei bastante, portanto são opções para oferecer aos seus clientes.
  4. Arroz: Esse é o tradicional arroz branco que você poderá servir em pequenas porções acompanhando o espetinho de carne.
  5. Creme de alho: Esse é um tipo de acompanhamento que leva vários ingredientes em sua composição, como o leite, óleo, alho, sal e outros mais. Eu, particularmente, não gosto de consumir o molho de alho juntamente com o espetinho, mas tem muita gente que gosta e é uma opção a mais.

Estas são apenas algumas opções para você que ainda não sabe qual acompanhamento para espetinho irá oferecer. Dentro do curso que eu citei aqui anteriormente, você terá a oportunidade de aprender a fazer todos eles de forma passo a passo.

Qual o melhor acompanhamento para espetinho?


Em muitos lugares, como restaurantes especializados nesse tipo de petisco ou um bar de espetinhos, é comum ter todos esses acompanhamentos em seu cardápio, portanto o cliente poderá escolher o que deseja comer ou se quer um prato completo com porções de todos eles. Essa é uma ideia interessante para quem possui um bar, um restaurante de espetinhos ou um estabelecimento espaçoso para ter uma cozinha exclusivamente para preparar estes acompanhamentos.

No caso de quem vai vender espetinhos na rua, o que muitas pessoas costumam fazer é focar em apenas 1 ou 2 tipos de acompanhamentos. Portanto, se eu fosse escolher qual é o melhor acompanhamento para espetinho, escolheria a mandioca, pois é um produto que costuma agradar muita gente e combina perfeitamente com a carne.

Que tal servir a jantinha com espetinho?


Talvez você nem sequer ouviu falar desse prato ainda, mas saiba que ele já é um sucesso em muitos estados brasileiros. Basicamente é uma janta, que inclui diversos tipos de alimentos e o espetinho de carne como principal.

Portanto, ao comprar uma jantinha completa, você comerá o espetinho do seu gosto e também virá um prato com feijão tropeiro, arroz, vinagrete e mandioca cozida. Alguns vendedores de espetinho oferecem também a batata frita.

Essa ideia surgiu no estado de Goiás e por lá existem vários pontos de venda da jantinha, onde alguns chegam a vender mais de 2 mil jantinhas em apenas uma noite. Então trata-se de um prato fixo, onde o cliente compra e escolhe o tipo de espetinho que deseja consumir!

acompanhamentos para churrasquinho

Vale a pena oferecer acompanhamento para espetinho?


Nada impede você de vender apenas o espetinho e inclusive a maioria das pessoas que ganham a vida vendendo este petisco não oferecem acompanhamentos na hora da venda, portanto essa é uma escolha pessoal. De qualquer modo, convenhamos que ter algo a mais e se diferenciar dos outros vendedores é algo de suma importância hoje em dia, portanto na minha opinião vale a pena sim oferecer acompanhamentos.

Claro que dará um trabalho a mais para você, pois além de preparar os espetinhos para assar, ainda terá a missão de preparar estes outros alimentos, mas é uma forma de conseguir ainda mais clientes e destacar o seu ponto de espetinho.

Enfim, espero que você tenha gostado das dicas e informações sobre o acompanhamento para espetinho. Recomendo que você planeje com cautela e monte seu cardápio de acompanhamentos, caso queira oferecer algo a mais. Lhe desejo muito sucesso e se precisar de um auxilio a mais, recomendo que se inscreva no Curso Mestre do Espetinho para ter acesso ao material completo e passo a passo!

9 comentários

  1. Eu gostaria de saber qual o tamanho do Ramekin para colocar vinagrete, farofa e etc de acompanhamento para os espetinhos?

  2. vou entrar nesse ramo de espetinhos, servir esoetinho com batata frita e salada seria um acompanhamento bom

    1. Oi Anderson!
      Sim, é uma boa opção para começar vender.
      Lhe desejo muito sucesso!

  3. Vou começar nesse ramo de espertinhos, quantondevo cobrar em cada espertinho?????

  4. Quero um molho para acompanhar espetinho q seja bem gostosa só sirvo com maionese

Os comentários estão fechados.