Como vender jantinha com espetinho? 4 dicas de sucesso!

Essa é mais uma tendência que tem ganhado o dia a dia dos brasileiros, e muitos empreendedores têm se perguntado: como vender jantinha com espetinho?

Como combinar essa importante refeição com a grande variedade de churrasquinho que existe hoje, e o melhor, como ganhar dinheiro com esse negócio?

Então, se você tem se perguntado isso ultimamente, saiba que este conteúdo vai mostrar para você tudo o que precisa para criar uma estratégia campeã de vendas!

Afinal de contas, o que é e como vender jantinha com espetinho?

como vender jantinha com espetinho

A jantinha com espetinho é uma combinação de comida caseira com a adição do tradicional espetinho de carne bovina. Podemos associar como uma quentinha especificamente criada para a janta, mas que é complementada com o churrasquinho.

Esse formato de “marmitex” é uma alternativa barata, de rápido consumo e com combinações saborosas. Não à toa, essa mistura tradicionalmente goiana se tornou uma tendência nacional, sendo adotada em praticamente todos os lugares.

Portanto, a jantinha surgiu em Goiás como uma maneira eficiente de facilitar a rotina das pessoas que dependiam de refeições práticas e baratas.

Agora que você sabe o que são as jantinhas, reuni alguns passos para iniciar seu negócio, de modo a considerar cada etapa, vamos lá!

  1. Alugue um espaço de pelo 50m² ou organize um cômodo próprio em casa mesmo.
  2. Considere o espaço da cozinha, posicionamento da churrasqueira, balcão de atendimento e mesas e cadeiras para os clientes.
  3. Invista em panelas, utensílios de cozinha para o preparo e uma churrasqueira com boa capacidade.
  4. Crie opções de cardápios semanal e diárias, de forma a atender diferentes públicos.
  5. A propaganda ainda é a alma do negócio e você precisa ter uma estratégia certeira de divulgação.
  6. Trabalhe com preços justos e margem de lucro enxuta, mas ganhe na quantidade de pratos vendidos.

Preciso gastar muito para montar meu negócio de jantinha com espetinho?

Na realidade, o investimento inicial pode variar bastante, já que há muitos elementos que influenciam no custo, como locação de imóvel, aquisição de equipamentos e contratação de ajudantes, mas estime algo em torno de R$15 a R$20 mil.

O retorno sobre o investimento costuma ser muito bom, visto que o público consumidor é grande e fiel.

DICA EXTRA: para facilitar o início do seu novo empreendimento, uma alternativa válida é criar um planejamento de negócios, onde serão contemplados todos os gastos, metas, objetivos, cardápio, divulgação e público-alvo! 😉

O que vem na jantinha tradicional?

Tradicionalmente, a jantinha combina arroz branco, feijão tropeiro, mandioca, vinagrete e o espetinho de carne bovina. Porém, cada região adaptou essa mistura à realidade da sua população, ou seja, hoje você encontra muitas variações desse prato.

Por exemplo, você pode manter o feijão tropeiro e incluir arroz carreteiro. Ou quem sabe substituir pelo arroz temperado com legumes e bacon.

Além disso, não se restrinja apenas ao espetinho de carne vermelha, isto é, ofereça mais opções de espetinho. Veja a seguir algumas sugestões criativas!

6 opções de jantinha com espetinho para variar seu cardápio

  1. Jantinha com espetinho de picanha.
  2. Churrasquinho de contrafilé.
  3. Jantinha diferente de Kafta.
  4. Espetinho de medalhão de frango.
  5. Jantinha com espetinho de coração de frango.
  6. Jantinha com churrasquinho de lombo suíno.

DICA EXTRA: uma estratégia eficiente é oferecer a tradicional mistura da jantinha e variar nos temperos, dando ao produto o DNA da sua região, além de investir em diferentes tipos de espetinho, pois isso sim agregar muito para o negócio! 😉

Jantinha com espetinho: 4 dicas para ter sucesso nas vendas

1. Priorize a qualidade e frescor dos alimentos

Esse modelo de negócio facilita a rotatividade dos produtos, pois é uma venda diária, onde as porções são padronizadas. Porém, tenha foco em adquirir produtos de alta qualidade e carnes de procedência conhecida, pois isso reflete diretamente na experiência do seu cliente. Então, nada de “requentar” a comida de ontem, combinado?

2. O atendimento eficiente melhora a experiência dos clientes

E por falar em experiência do cliente, a agilidade no atendimento deve ser uma marca diária do seu negócio. Isso porque ninguém tem mais tempo para desperdiçar em filas, especialmente quando o pretexto da jantinha é oferecer rapidez no consumo.

Com isso, tenha um processo de produção organizado e funcional, elemento que impacta em como a clientela enxerga e recomenda seu estabelecimento.

3. O cardápio variado atrai mais clientes

Quando você trabalha com poucas opções você consegue vender sim, sem problemas. No entanto, abrir o leque de combinações e espetinhos diferenciados certamente abrange um público maior e incentiva que as pessoas experimentem novos sabores. Equilibre sua oferta com a demanda da freguesia que é sucesso na certa!

4. Amplie o horizonte de seus conhecimentos profissionais

Essa é talvez a dica mais importante. Sendo assim, em muitos casos somente a qualidade da jantinha com espetinho, acaba não sendo suficiente para alavancar as vendas, pois o fator gerencial, como finanças e equilíbrio dos custos é indispensável para a saúde do empreendimento.

Por isso, minha última sugestão é que você conheça o Curso Mestre do Espetinho, que traz dicas que vão desde o preparo dos produtos até a gestão e lucratividade. Não deixe essa oportunidade passar, dá uma conferida depois! 😉

Espero muito que tenha gostado das minhas dicas, não deixe de compartilhar nas redes sociais para ajudar outras pessoas e até a próxima!