Salada para acompanhar chester: Veja qual a melhor!

Encontrar a salada para acompanhar chester vai além da guarnição simples, pois funciona como um contrapeso à robustez do assado.

Geralmente nós exageramos demais no preparo do chester, colocando recheio, temperos fortes e manteiga, que deixam a refeição pesada. Nesse cenário, é crucial planejar outros pratos que possam balancear a mesa, oferecendo leveza e sabor.

Então, saiba que separei uma receitinha de salada que é fantástica, combina superbem com chester e vai enlouquecer seu paladar. O que acha de conferir agora?

Salada para acompanhar chester: qual a melhor e como combinar os sabores?

salada para acompanhar chester

Vamos falar a verdade? Salada nunca é o primeiro acompanhamento para chester que surge à cabeça, concorda? Isso porque as farofas, pratos com queijo, purês, arroz recheado e demais carnes, ocupam todo o espaço da mesa.

Quando muito, a pessoa vai lá e mistura um pouco de alface, tomate e joga um azeite por cima. Entretanto, se você sabe o que é um chester de verdade, seguramente entende que é uma carne suave e delicada.

No entanto, não veja isso como uma desvantagem, pelo contrário. Isso abre as portas para que você possa explorar muitas opções e combinações maravilhosas, basta colocar a “cachola” para funcionar.

Olha só, eu poderia simplesmente falar: “faz uma salada tropical que está ótimo, não precisa de mais nada”. Só que comigo não funciona assim. Prova disso é a salada grega que você aprenderá hoje, rica em sabor e textura.

Afinal, gosto é gosto, mas com essa sugestão, seu chester “vai dançar de alegria”, anote:

Ingredientes

  • 1 dente de alho amassado
  • 1 pepino japonês ou caipira sem casca
  • ½ cebola roxa laminada fina
  • 3 tomates picados grosseiros
  • Pimentão vermelho ou amarelo fatiado fino
  • Suco e raspas de 1 limão siciliano
  • Queijo Feta cortado em cubos a gosto (fresco e indispensável)
  • Azeitonas pretas a gosto
  • Ervas finas secas ou orégano
  • Dill fresco a gosto picado (endro)
  • Menta ou hortelã picada a gosto
  • Sal e pimenta-do-reino a gosto
  • Azeite suficiente para envolver os ingredientes

Modo de preparo recheado de detalhes

  1. Toda salada para acompanhar frango é muito simples de fazer, pois é só misturar os ingredientes.
  2. Porém, aqui na nossa sugestão grega, o ideal é colocar primeiramente o pepino e o tomate picados.
  3. Daí você salpica um pouco de sal, e aqui vem o primeiro segredo.
  4. O sal vai dessorar o pepino e o tomate, formando assim o caldo que dará mais sabor à salada.
  5. Em seguida, você acrescenta alho amassado, cebola roxa, pimentão e mistura.
  6. Nessa etapa, pegue um punhado de ervas finas ou orégano seco, e adicione à mistura.
  7. Porém, um outro segredo é friccionar as ervas, assim você ajuda a liberar todo sabor e aroma do tempero natural.
  8. Agora, coloque o restante como sal, pimenta e bastante azeite para unir os ingredientes.
  9. Depois disso, você já pode colocar o suco e as raspas de limão, dill e a menta ou hortelã, tudo bem picadinho.
  10. Por último, e com isso me refiro ao último segredo, adicione o queijo feta em cubos, ainda fresco.

Olha, não é porque fui eu quem trouxe a dica não, mas essa salada é especial em muitos aspectos. “Justamente isso que eu ia perguntar, por que essa salada para acompanhar carne assada é a melhor?”.

Bom, primeiramente porque é muito prática de fazer e relativamente barata. Segundo, porque é uma salada que cai como uma luva para servir com carnes de Natal.

No fim das contas, é uma opção refrescante, saborosa e que “quebra” aquela montoeira de comida pesada. Abaixo você encontra um vídeo super detalhado da receita, assim você acompanha e não perde nada:

DICA EXCLUSIVA: faça esse molho grego para reforçar os sabores e agregar mais à experiência

Tenho certeza de que muita gente ainda pode falar que é uma salada simples. De fato, toda salada fica realmente normal, visto que são legumes, vegetais e temperos misturados.

Porém, se tem uma coisa que aperfeiçoa qualquer salada, é o molho certo. Claro, você não vai preparar um molho para carne que talvez não combine tanto. E para que isso não aconteça, escolhi uma sugestão bacana.

Estou falando de um molho também grego, na verdade, muito consumido no Mediterrâneo. Seu nome é um tanto quanto diferente, e se chama Tzatziki, a pronúncia é algo como “tûh-zee-kee” e leva:

  • 1 xícara (chá) de iogurte natural fresco
  • 1 pepino japonês ralado bem fino
  • Alho amassado a gosto
  • 1 colher (chá) de sal
  • Azeite suficiente para dar o ponto
  • Folhas de hortelã

A ideia é desidratar o pepino ralado com sal, depois você junta tudo numa tigela e mistura até ficar homogêneo. Por último, acrescente a hortelã rasgada e sirva gelado sobre a salada ou como acompanhamento. Olha um vídeo para ajudar você:

6 ideias de saladas que combinam com chester + sugestão especial

Você olhou a receita de salada grega e, por mais que eu tenha falado que combina, você ainda não se convenceu. Pois bem, o desafio para te surpreender ainda continua. Por isso, fiz uma seleção de ideias rápidas, mas que podem surpreender:

  1. Salada agridoce de repolho roxo e verde, com pedaços de maçã verde, azeitonas, cenoura ralada e maionese.
  2. Tradicional salada tropical bem colorida e com um toque de queijo Minas ralado.
  3. Salada de ovo cozido com maionese caseira, picles de cebola e cenoura e um toque de cheiro-verde.
  4. Super salada com beterraba, cenoura, alface americana, acelga, pepino picado, tomate italiano, grão-de-bico e azeite.
  5. Receita de salada de brócolis cozido com ovo cozido, cenoura em palitos, rúcula e alface roxa fresca + molho balsâmico para salada.
  6. Receita de salada gelada de macarrão, legumes, vegetais, maionese e presunto.

DICA EXTRA: se você aprendeu como fazer tender e sobrou da ceia, que tal adicionar à salada? Isso mesmo, você deve desfiar ou cortar em pedacinhos pequenos para reaproveitar. Olha que ideia sensacional para não desperdiçar e criar sabores inéditos, né?

A salada para acompanhar chester faz parte dos melhores acompanhamentos para uma ceia completa

Sempre que crio sugestões de alguma salada para as pessoas, procuro manter a receita “aberta”, no sentido de maior versatilidade. Por exemplo, sabendo dosar os temperos e ingredientes, até mesmo a salada para acompanhar peixe dá certo.

Dessa forma, você pode “pintar e bordar” na hora de escolher os ingredientes. Afinal, desde que agrade seu paladar e o de seus convidados, nenhuma combinação é exagerada demais. Pelo contrário, quanto mais personalizada, melhor e mais proveitosa.

Espero muito que tenha gostado das minhas dicas sobre saladas para acompanhar chester. Que elas possam abrir o caminho para você realmente mandar bem na cozinha. Peço apenas que compartilhe para ajudar outras pessoas e até a próxima!