Como montar um delivery de espetinho

Já pensou em montar uma churrascaria delivery na sua cidade? Então, vou te mostrar como montar um delivery de espetinho pode mudar a sua vida financeira!

Todo mundo quer encontrar um negócio que dê grandes lucros e que seja bem procurado atualmente. Um dos negócios que está chamando a atenção no mercado atual é o de espetinhos.

Uma comida econômica para fazer e econômica para o consumidor. Além disso, é prática para comer a qualquer hora e lugar. Já vi muitas histórias por aí de pessoas que iniciaram do zero e hoje já faturam mais de R$5 mil reais por mês.

O que as pessoas mais valorizam em um negócio é a comodidade tanto do atendimento facilitado quanto da entrega. Justamente por isso que o modelo delivery está fazendo tanto sucesso. Veja a seguir como montar um delivery de espetinho!

Como montar um delivery de espetinho e ganhar muito dinheiro

Dicas para montar um delivery de espetinhos

Não adianta, o espetinho atrai muito os consumidores que querem uma alternativa de alimentação rápida, mas nutritiva. Sendo assim, você já tem inúmeros motivos para começar a montar um projeto.

Vale ressaltar que o tipo de carne para churrasco será a menor das suas preocupações. Existe uma série de diretrizes que você precisa seguir para colocar tudo em prática, e o melhor, que rende frutos de forma consistente. Confira a seguir!

1 – Plano de negócio

Essa é a primeira coisa que você precisa fazer antes de colocar tudo em prática. Aliás, é por meio desse planejamento que você saberá exatamente onde quer chegar.

O espetinho delivery pode ser apenas um começo para um negócio muito maior. No entanto, você precisa planejar para alcançar todos os seus objetivos. Sendo assim, sugiro que monte um documento listando todas as metas e objetivos, a curto, médio e longo prazo.

Liste também tudo o que você precisará para montar o seu espetinho delivery. Qual será o investimento necessário? Investimento em equipe? Quantos espetinhos você terá que vender para recuperar todo esse investimento?

2 – Legalize o seu negócio

O segundo passo é, sem dúvidas, tornar o negócio apto a funcionar na sua cidade. Para isso, entre no site do MEI e faça o seu cadastro. Dessa forma, você pagará menos impostos por ser um negócio pequeno.

É claro, a partir do momento em que a empresa cresce, é fundamental mudar a forma de tributação, senão você terá grandes problemas com a Receita Federal. Caso precise, peça ajuda de um contador de sua confiança para ajudar no cadastro junto à prefeitura de sua cidade para adquirir um alvará de funcionamento. 😉

3 – Reserve um local apropriado

Quer trabalhar em casa mesmo? Então saiba que para legalizar o seu negócio você precisará mais do que um cômodo. O terceiro passo é encontrar um local apropriado que seja grande o suficiente para servir de cozinha e estoque. Aliás, tudo deve estar dentro das normas da Vigilância Sanitária.

Se você conquistar o certificado da ANVISA será mais um diferencial que os consumidores priorizam. A cozinha deve ser bem arejada, ao ar livre, espaçosa e que comporte todos os utensílios para fazer churrasco.

Deve haver também um espaço para servir de estoque, ou seja, freezer com tipos de carnes e uma prateleira com os principais ingredientes.

4 – Embalagem personalizada

Tudo certo com a legalização? Então, o próximo passo é dar uma cara para o seu negócio. Monte uma marca própria e priorize uma embalagem personalizada para as entregas.

É imprescindível que as embalagens sejam seguras e que mantenham a temperatura dos alimentos. Mas uma forma econômica é personalizar embalagens de papel e acomodar uma a uma em uma mochila térmica.

Essa embalagem da foto eu encontrei no site da Multicaixas. 😉

5 – Equipe qualificada

Lembre-se que uma boa equipe é a alma do seu negócio. Afinal, a atendente precisa ser prestativa o máximo para conversar com os clientes e anotar corretamente os endereços. Da mesma forma, precisa informar tempo estimado para a entrega.

Você precisará também de uma equipe funcional e competente para montar, picar ingredientes, temperar e assar os espetinhos, caso haja uma grande demanda. O motoboy também precisa ser altamente qualificado. Afinal, tudo dependerá da agilidade e competência dele.

6 – Faça muita publicidade!

Principalmente se você começar a trabalhar em casa, como as pessoas irão te conhecer? Sendo assim, é fundamental que você comece a divulgar o seu trabalho nas redes sociais, rádio local e distribua panfletos em todos os estabelecimentos de grande movimentação.

Nas redes sociais, você pode divulgar avaliações positivas de clientes, compartilhar belas imagens e vídeos dos espetinhos. Ah! Divulgue também o seu cardápio semanal ou promoções imperdíveis. Todo mundo ficará com água na boca!

7 – Conhecimento acima de tudo!

Não adianta, sem conhecimento aprofundado em cortes, truques e técnicas de preparo será difícil prosperar no negócio. Costumo dizer que o conhecimento é o alicerce de qualquer negócio.

Isso aos poucos irá se transformar em crescimento e retorno de investimento. Como você pôde perceber, esse é um negócio de baixo investimento em comparação com outros modelos de negócio.

Portanto, vale a pena começar hoje mesmo a buscar conhecimentos na área. Aliás, se você quer se especializar em um determinado diferencial, precisa saber como alcançar esse patamar.

Espero que essas dicas tenham sido úteis para você e desejo muito sucesso nessa nova caminhada. Quero te convidar para conhecer também o Curso Mestre do Espetinho, que é um material completo que ensina passo a passo como preparar espetinhos, molhos, acompanhamentos e tudo o que você precisará para atingir o sucesso nesse ramo. Portanto, não deixe de conferir. Compartilhe as dicas!