Como fazer espetinho de frango

Se você ainda não sabe como fazer espetinho de frango para vender, então continue lendo que eu vou lhe explicar tudo sobre esse produto delicioso.

Eu já mostrei aqui anteriormente como fazer espetinho de carne bovina, porém hoje eu irei falar sobre o preparo da carne de frango para ser vendida no espetinho.

Sim, esse é um dos espetinhos mais consumidos do mercado, afinal o frango é uma carne com alto consumo e com um sabor inigualável. Porém nem todas as pessoas sabem por onde começar montar os espetinhos e muito menos das possibilidades que tem para oferecer aos seus clientes.

Então como o meu intuito aqui é sempre ajudar quem está querendo começar seu negócio de espetinhos, irei mostrar os detalhes de como fazer o espetinho de frango para vender e ganhar dinheiro.

Tempero para espetinho de frango


Um dos primeiros requisitos para começar é comprar a carne de frango. Nesse caso você irá comprar o peito de frango, deixar descongelar e assim iniciar o processo de corte e tempero da carne.

Então o primeiro passo é, simplesmente, cortar o peito de frango em pequenas tiras e depois voltar cortando em cubinhos. Já que é dessa maneira que eles serão encaixados no espeto de madeira que vai à churrasqueira para assar.

Após cortar, coloque todos os cubinhos de peito de frango em um recipiente e vamos aos temperos.

Ingredientes:

  • 1 kg de peito de frango;
  • 1 limão;
  • 2 colheres (sopa) de mostarda;
  • Sal;
  • Pimenta;
  • Cachaça.

Para 1kg de frango, coloque o suco de 1 limão, 2 colheres de sopa de mostarda, um pouco de sal e algumas pessoas colocam também um pouco de pimenta e 2 colheres de sopa de cachaça para temperar a carne de frango. Porém estes dois últimos temperos são opcionais. Depois é só misturar tudo com uma colher.

Essa é uma receita bem básica que o Edu Guedes ensinou no programa Hoje em Dia da Rede Record e que funciona perfeitamente para quem vai fazer espetinhos de frango para vender. Então até aqui você viu como temperar a carne que vai para o espetinho e como notou, o processo é bastante simples!

como temperar carne de frango para espetinho
Foto: Reprodução/Hoje em Dia – Record

Como fazer espetinho de frango?


Com a carne já pronta, você só precisa ter em mãos os espetinhos de madeira (que geralmente são de bambu) para ir colocando os cubinhos de carne de frango.

Para quem vai vender, o ideal é colocar no mínimo 5 cubinhos de carne em cada espetinho, já que esta é uma quantidade padrão.

Provavelmente você irá montar seus espetinhos de frango em casa, então após isso procure mantê-los conservados na geladeira e na hora de transportar até o local de venda, basta armazenar em uma caixa de isopor.

Esses cuidados são fundamentais para garantir que os espetinhos estarão em perfeita qualidade para servir aos seus clientes.

Após isso é só levar para a churrasqueira e esperar alguns minutos para que o espetinho asse. Só lembrando que ele vai assar um pouco mais rápido que o espetinho de carne, pois o frango acaba sendo uma carne mais seca e isso faz com que ela asse de forma mais rápida, sendo necessário inclusive ficar atento para não deixar queimar.

Espetinho de frango com bacon


Uma alternativa que costuma vender muito bem é o espetinho de frango com bacon. Além disso, não é difícil prepara-lo e poderá ter uma aceitação boa no seu ponto de churrasquinho aí em sua cidade.

Portanto, após temperar a carne, você cortará o bacon no formato de tiras onde possa enrolar no cubinho de carne. Não é necessário enrolar muito, basta dar uma única volta e cortar o bacon. Assim vá fazendo com os demais cubinhos.

Em seguida é só colocar nos espetinhos normalmente e levar para a churrasqueira. Vale ressaltar que o bacon dará um sabor ainda melhor a carne de frango, sem falar que ele possui gordura.

Então acabará deixando a carne mais engordurada ao invés de sequinha como o espetinho apenas de carne de frango costuma ficar.

Fazer e vender espetinho de frango


Até aqui eu lhe mostrei os detalhes de como fazer espetinho de frango, não só do modo tradicional, mas também acompanhado do bacon.

Agora cabe a você decidir se vai investir nesse negócio ou não, pois está com uma excelente oportunidade nas mãos e só depende do seu empenho para coloca-la em prática. Pois a venda de espetinhos costuma ser uma atividade bastante rentável.

Só para você ter uma ideia, recomendo que conheça os exemplos de vendedores de espetinho que eu mostrei aqui anteriormente.

Naturalmente se você quer ganhar dinheiro e viver da venda de churrasquinho, não poderá aprender apenas a preparar o espetinho de frango, mas sim uma variedade de espetinhos que são consumidos no dia a dia.

Então uma dica que eu deixo aqui é que você conheça o Curso Mestre do Espetinho, onde é ensinado como preparar mais de 50 receitas de espetinhos, molhos, acompanhamentos e como construir seu negócio de espetinhos com sucesso.

Portanto é algo essencial para quem está começando agora e para quem já trabalha com a venda desse produto!

16 comentários

  1. Costumo usar o limão , um cubo de caldo de galinha, sal , pimenta, alho (pouco), sal grosso e um tiquinho de cachaça, coloco os pedaços de frango descansando na geladeira para pegar gosto por 1 h, e depois é só jogar na brasa, tem agradado.

  2. Olá depois de temperar o espetinho de frango tenho q esperar quantas horas antes de assar?

    1. Oi Lairton!
      O ideal é deixa-lo imerso ao tempero por cerca de 1 hora, no mínimo, para que ele possa sugar o máximo do tempero.

      Abraço!

  3. boa dica ,,tempero pronto para churrasco, seria ideal tambem para temperar peito de frango?

  4. oi estou pensando em colocar um espetinho do lado do meu comercio porque tenho um espaço muito bom

  5. Ola adoro suas dicas recomendo a todos, eu gostaria de saber se vc tem alguma receita pra fazer espetinhos de cupim bovino, modo de preparo tempero etc..
    Obrigada

  6. Adorei as dicas, parabéns! Era exatamente o que eu queria saber; sucesso e que Deus ilumine todos seus caminhos!

  7. Quais são os espetinhos de mais aceitação ou isso depende de região para região. E também gostaria de saber de quantos tipos diferentes de espetinhos posso começar a tocar meu novo negócio.

    As dicas são maravilhosas.

    1. Oi Valderi!
      Primeiramente eu agradeço pelo comentário e fico feliz em saber que o conteúdo foi de grande ajuda.
      Hoje em dia os espetinhos mais procurados costumam ser os de carne bovina, suína, de frango puro, frango com bacon e coração de frango. Então você poderá começar trabalhando com 3 ou 4 tipos de espetinhos diferentes, mas é possível produzir mais de 50 tipos de espetinhos diferentes para vender, então tudo depende da sua criatividade e quanto mais criativo você for, mais clientes poderá ter.

      Uma dica é adquirir o Curso de Espetinhos que recomendo aqui, porque nele é ensinado como produzir mais de 50 espetinhos diversos. O link é este aqui: https://espetinhodesucesso.com.br/curso-de-espetinho/

      Abraços e sucesso!

      1. Obrigado Neto por vc nos ajudar. Que Deus te abençoe prosperando sua vida.

        1. Oi Wilton!
          Muito obrigado pelas suas palavras. Eu fico feliz demais que você esteja gostando do conteúdo que compartilho aqui e que Deus também possa lhe abençoar sempre.

          Um forte abraço!

Os comentários estão fechados.