Espetinho de Sucesso

Salada para acompanhar carne assada

Seja para aquele churrasco em família e amigos ou quaisquer eventos, a salada para acompanhar carne assada é essencial! Confira as receitas!

A salada para acompanhar carne é a preocupação principal para a elaboração do cardápio para os eventos. Ao passo que você pense em fazer aquele churrasco para receber aqueles que você ama, família e amigos, saber o que preparar é essencial.

Tipos de Salada para acompanhar churrascos


A escolha das carnes e demais acompanhamentos, bem como bebidas, são essenciais para um churrasco de sucesso. Porém, não é só de carne assada e cerveja que é feito um bom churrasco. Para a transformação deste encontro em volta da churrasqueira, as saladas são peças imprescindíveis para o equilíbrio do complemento do aroma de carnes.

Salada de Manga e Tomate

Como fazer?

Numa tigela separada, colocar o vinho tinto, o azeite e a cebola em rodelas. Deixe o conteúdo descansando por uma média de 15min. Depois disso, deve-se cortar os tomates e a manga, colocando num vasilhame que terá utilidade para servir a salada.

A finalização deste receita deve contar com o molho e a cebola preparados anteriormente, com o tempero de sal e pimenta. Servir ainda fresco para acompanhamento da carne assada.

Salada de cebolas assadas e caramelizadas

Como fazer?

Descascar as cebolas antes do início do procedimento. Num recipiente separada, colocar o azeite com as cebolas para fritar. A fim de agilizar o processo a partir de cebolas de tamanho grande, escolha cortá-las no meio antes de deixar no fogo.

Assim que dourar, colocar a água e deixar que cozinhem até atingirem a maciez. Adicionar, posteriormente, o molho shoyu junto do açúcar e da noz moscada. Mexa o conteúdo no recipiente até que os líquidos iniciem o processo de caramelização. Ao notar a cor pretendida, é o momento de desligar o fogo e por o conteúdo em um vasilhame para servir em acompanhamento das carnes.

Salada para acompanhar carne assada com Mussarela de Búfala

Como fazer?

Lavar bem todos os tomatinhos que farão parte desta receita. Após isso, com o auxílio da faca, picar os tomatinhos no meio. Coloque-os num vasilhame onde a salada será servida.

Picar, em seguida, as mussarelas de búfala. Coloque-as no recipiente. Finalizar a salada com folhas do manjericão devidamente limpas. Depois disso, tempere com o sal e o azeite.

Servir tudo de forma fresca para o acompanhamento das carnes.

Salada de Laranja com Couve

Como fazer?

Higienizar a couve e, assim que picar, colocar as tiras num prato com água para o auxílio da retirada do amargo do legume. Assim que isso seja feito, picar as laranjas. Se for possível, guardar o máximo deste sumo para usar nos temperos.

Colocar todos os elementos num vasilhame, adicionando a pimenta, o sal, o vinagre, o azeite, os sumos da fruta e a couve. Misturar tudo e servir em acompanhamento das carnes.

Salada de Berinjela

Como fazer?

Após a higienização dos elementos da receita, separar a tábua e a faca para que se piquem as azeitonas, berinjelas, cebolas e os pimentões. Num tabuleiro, colocar, primeiramente, cebolas e berinjelas. Cobri-las com sal, azeite, vinagre e levá-las ao forno até que cozinhem bem.

Retirar o tabuleiro do fogão, mexer bem e colocar os pimentões com um pouco mais de azeite. Voltar ao fogo por mais 10min.

Repetir o processo de retirada do tabuleiro para mexer bem. Coloque, então, as azeitonas e retorne a receita ao fogo, por mais 10min. Depois, pela última vez, repetir o processo com o acréscimo de passas e nozes, e mais 10min.

Para concluir, regar o conteúdo ao azeite, deixando esfriar e sirva a salada para acompanhar as carnes assadas e pães de alho.