Espetinho de Sucesso

Qual o melhor peixe para assar na brasa?

Se você chegou até esse artigo, você provavelmente está se perguntando qual o melhor peixe para assar na brasa?

Existem diferentes tipos de carne branca que podem ser preparadas na brasa, mas algumas são mais fáceis de serem cozinhadas nesse modelo.

Conhecer esses tipos de peixe é uma forma de melhorar as suas habilidades na cozinha e começar a preparar pratos com um sabor inesquecível em casa!

O peixe na brasa é uma ótima opção no período da páscoa. Além disso, pode ser uma boa ideia incluir a carne branca (além do frango) no churrasco de domingo da família.

Então, vamos descobrir quais são as melhores opções? Continue lendo o artigo até o final!

Descubra qual o melhor peixe para assar na brasa?


1 – Atum

O atum é uma carne firme e que tem o sabor marcante. Como ele é mais “duro” que outros peixes, como a merluza, ele pode ser levado para a grelha sem o medo de despedaçar.

2 – Vermelho Cioba

O vermelho cioba tem o sabor mais suave que o atum. O segredo para assá-lo bem na brasa é deixar a pele, pois ela ajuda a carne a chegar ao ponto sem o risco de queimar.

3 – Salmão

Embora seja um peixe tradicionalmente mais caro que as outras opções, não há como negar que ele é um dos favoritos ao redor do mundo. A boa notícia é que ele também integra a lista de melhores peixes para assar na brasa! Ao ser combinado com temperos e especiarias, você pode fazer um salmão delicioso.

4 – Dourado-do-mar

O dourado-do-mar é conhecido por ser um peixe com a cor mais clara. Seu sabor é suave, assim como o vermelho cioba. Já a consistência é firme, perfeita para ser levada à grelha sem o perigo de se desfazer.

5 – Peixe-espada

Outra carne versátil, com textura apropriada para assar na grelha. O peixe-espada é encontrado em filés, o que facilita que a carne seja assada na brasa.

Esses são apenas algumas das opções de peixes que podem levados à grelha. Como você pode ver, não existe uma resposta única para qual o melhor peixe para assar na brasa. Então, para ajudar você a testar novas preparações, separamos duas receitas. Olha só:

Receita de Tambaqui Recheado grelhado


Ingredientes:

Modo de preparo:

Lave o tambaqui com água e limão. Então, tire as vísceras e recheie com os dentes de alho processados. Acrescente os demais temperos, regue com azeite e coloque na grelha por cerca de 30 minutos.

A dica para saber quando a carne está no ponto é observar as escamas e o couro. Quando elas começarem a se soltar e escurecer, isso significa que você já pode tirar o peixe da brasa e servir!

Receita de Sardinha na brasa


Ingredientes:

Modo de preparo:

A sardinha não pode deixar de integrar a lista de qual o melhor peixe para assar na brasa. Isso porque o seu preparo é extremamente fácil! Além de ser um peixe barato, a vantagem de investir nessa carne é que não é preciso limpar ou ressecar o peixe antes do consumo.

Para preparar, basta passar o sal dos dois lados da sardinha e levar até a grelha. Doure por cerca de 5 minutos de cada lado e pronto! O seu peixe já está pronto para ser servido.

Agora que você já conhece as melhores opções, basta colocar a mão na massa e começar a testar suas receitas favoritas. Caso você ainda tenha dúvidas sobre qual o melhor peixe para assar na brasa, entre em contato pelo formulário abaixo para que possamos ajudá-lo.

Não esqueça também de compartilhar este artigo em todas as suas páginas nas redes sociais!