Ponto para vender espetinho: Melhores lugares para trabalhar

Está com dúvidas sobre a escolha do ponto para vender espetinho e não sabe por onde começar a se organizar, de modo a iniciar com o pé direito?

Então, saiba que reuni dicas incríveis sobre os melhores lugares para trabalhar, como escolher o ponto ideal para seu negócio, além de mostrar boas dicas para direcionar melhor os primeiros passos do seu empreendimento de sucesso. Vamos conferir?

Como escolher o ponto para vender espetinho com sucesso

ponto para vender espetinho

O processo de escolha do ponto de venda é uma das etapas mais importantes e deve ser muito bem planejado. O local ideal é aquele com um fluxo positivo de pessoas, mas veja bem, que também não seja exagerado.

Isso porque você precisa de espaço para montar seus equipamentos, como churrasqueira e chapa, além de espaço para colocar os acompanhamentos e bebidas.

Aliás, quando você opta por não trabalhar em um ponto fixo, como a sua casa, por exemplo, é fundamental procurar a prefeitura da sua cidade. Afinal, nem todo espaço público permite a montagem de comércios de alimentos.

Sendo assim, você deve ficar de olho em pontos como:

  • Localizações próximas a metrôs e estações rodoviárias.
  • Pontos próximos às escolas e universidades.
  • Feiras e festas, tanto permanentes quanto fixas.
  • Locais aproximados aos centros comerciais.
  • Estádios e espaços para shows.

Como todos esses pontos de vendas são públicos, sempre procure a fiscalização antes de montar os equipamentos, assim você evita problemas e prejuízos financeiros.

Primeiramente, procure avaliar o movimento, os comércios ao redor, possíveis barraquinhas existentes e perfil dos clientes. Todos estes fatores ajudam na criação do planejamento certeiro. 😉

Venda de espetinho: como iniciar a venda de espetinhos

Todos sabemos que o mercado de espetinhos só cresce entre os consumidores, oferecendo margem para novos negócios e tendências. Porém, com isso a concorrência também se torna muito acirrada e exige diferenciação em seu negócio.

O próprio planejamento inicial pode facilitar que você identifique a concorrência no bairro, o formato de atuação dos concorrentes, ou seja, se vendem através de pontos fixos ou têm pontos espalhados pela cidade.

Entretanto, existem outras ações que podem impulsionar seu negócio no mercado, veja a seguir.

Personalizar sempre

Independentemente de vender espetinho na rua ou em ponto fixo, a criação e personalização da marca e produtos, é uma estratégia que posiciona seu negócio entre os principais do mercado. Promover sua identidade visual é uma forma eficiente de ajudar seu cliente a se lembrar de você.

Tenha fornecedores de qualidade

A qualidade da carne é o carro-chefe para ganhar clientela. Com isso se torna imprescindível trabalhar somente com fornecedores de qualidade e carnes de boa procedência, especialmente se pensa em vender espetinho de carne suína, que exige um cuidado a mais de armazenamento e manuseio.

Diferencie e reinvente o cardápio

O “pulo do gato” para o sucesso é ousar na combinação dos espetinhos. Avalie como incorporar espetinhos gourmets e combos para incentivar a lucratividade. Por exemplo: na compra de 1 espetinho gourmet você ganha 50% no valor da bebida.

Isso porque esse é um produto com maior valor agregado, ou seja, o cliente deve ver as vantagens de gastar mais. No entanto, analise a aceitação de seu mercado antes mesmo de planejar tal ação.

5 ideias para diferenciar sua venda de espetinhos

E continuando a dica anterior, trago até você 5 boas ideias com grande potencial para alavancar suas vendas, independentemente de onde estiver vendendo.

  1. Combine o espetinho com os acompanhamentos em uma baguete.
  2. Aposte no espetinho fitness para aumentar o público atendido.
  3. Invista nos acompanhamentos para o espetinho, como porções de arroz diferenciado.
  4. Atinja o público vegano com opções irresistíveis.
  5. Crie combos de valor entre espetinho mais chope.

O delivery de espetinho está em alta e você deve aproveitar!

Você precisa considerar que, em alguns dias você não será capaz de sair para vender, seja devido ao frio ou mesmo às chuvas. Então, é essencial driblar possíveis adversidades, de modo que o orçamento mensal não seja comprometido.

A alternativa, portanto, é partir para o delivery de espetinho. Embora seja necessário ter um espaço adequado e contar com um profissional motoboy responsável, saiba que é uma tendência entre os vendedores de espetinho.

O ponto principal desse modo de trabalho é investir em embalagens para transporte de alta qualidade. Afinal, ninguém quer receber seu espetinho frio e “borrachudo”, não é verdade?

DICA EXTRA: a profissionalização é o caminho para o sucesso

Por fim, chegamos à dica mais importante, que é o aprendizado constante. A profissionalização é o ingrediente que não pode ficar de fora do seu empreendimento.

E mesmo que você possa pensar que não precisará, pois será apenas uma complementação de renda, saiba que esse negócio tem o potencial para se tornar a sua fonte de renda principal.

Digo isso porque na cidade onde moro há bons exemplos de pessoas que se sustentam apenas com os espetinhos, ou seja, é possível fazer disso um comércio sério, relevante e referência em sua região, pense nisso!

Portanto, para auxiliar você com essa necessidade eu recomendo muito o Curso Mestre do Churrasco.

O curso oferece tudo que você precisa para consolidar seu negócio, desde receitas, tipos de cortes, truques para usar melhor a churrasqueira e conhecimento gerencial, elemento importante para administrar seu empreendimento, dá uma conferida lá depois! 😉

Espero muito que tenha gostado das minhas dicas de hoje, não deixe de compartilhar e até a próxima!