Petisco com ovo de codorna: Dicas de preparo e receita

Um bom petisco com ovo de codorna vai bem com tudo, não é mesmo? Aliás, qualquer petisco é sempre bem-vindo, independente da ocasião.

São super simples para preparar, são econômicos e qualquer pessoa aprova, ou seja, precisa estar na sua lista. O que vale mesmo é ter uma lista variada de petiscos para surpreender os convidados.

Um dos principais objetivos de servir petiscos em festas é justamente cortar um pouco dos gastos com pratos principais. Principalmente em festas com churrasco, aniversário, festas de casamento e outras comemorações que demandam um gasto maior.

Além disso, serve para entreter os convidados desde o começo da festa, já que combina super bem com uma bebida gelada. Opção perfeita para colocar o papo em dia e engajar o pessoal na sua festa.

Hoje vou dar algumas dicas sobre o preparo de petisco com ovo de codorna. Se você ainda tem dúvidas de como preparar e quer conhecer receitas diferentes, sugiro que leia esse artigo completo.

Benefícios do ovo de codorna para a saúde

petisco com ovo de codorna

Antes de te mostrar quais receitas você pode fazer com ovo de codorna, preciso te contar quais são os benefícios desse ovinho saboroso.

Sabia que o ovo de codorna tem propriedades terapêuticas? Ele é excelente para regular a pressão arterial, combate alergias, previne doenças do trato digestivo, trata a anemia e melhora a memória, graças ao seu grande valor nutricional.

Comparando com o ovo de galinha, ele possui muito mais proteínas e gorduras boas, que são ótimas para o funcionamento do organismo. Possui 5X mais ferro e potássio do que o ovo de galinha.

Apesar do seu tamanho, é um potente alimento super nutritivo para incluir no seu cardápio saudável e oferecer para seus convidados na forma de petisco.

Tipos de petiscos de ovo de codorna

Aqui o que vale mesmo é a criatividade. Você pode fazer muitas coisas com o ovo de codorna. Você já deve ter visto por aí algumas receitas que são tradicionais, mas o que quero mostrar aqui pra você são as receitas diferentes.

Antes de mais nada, você precisa aprender como preparar e temperar ovo de codorna. Já fiz um artigo aqui que eu falo tudo sobre como temperar de maneira adequada o ovo de codorna para petiscos. Depois não deixe de conferir. ?

Confira agora quantas opções você pode preparar rapidinho!

  • Ovo de codorna empanado;
  • Ovo de codorna na barquinha;
  • Ovo de codorna temperado no palito de dente;
  • Mix de ovo de codorna e frios (azeitona, tomate cereja, alcaparras, muçarela de búfala, cebola pérola, etc.);
  • Trouxinha de ovo de codorna no salame;
  • Salada com ovo de codorna para acompanhar torradas;
  • Ovo de codorna ao molho (molho rosé, molho de mostarda, molho pesto, molho balsâmico, etc.);
  • Espetinho de camarão com ovo de codorna;
  • Espetinho sanduíche de ovo de codorna;
  • Espetinho de ovo de codorna envolvido no peito de peru.

Viu só quanta variedade você pode fazer com ovo de codorna? Essas são opções especiais para quem quer colocar no cardápio de festas o famoso finger food, que as pessoas podem se servir à vontade e nem precisa de talher. Muito prático né?

Todas essas receitas não têm segredo nenhum, basta montar e servir. A única que dá um pouco mais de trabalho é a de ovinhos empanados, mas depois de pronto valerá o trabalho. Fica muito bom e combina perfeitamente com molho rosé.

Receita incrível de petisco com ovo de codorna

Agora vou aproveitar e passar pra você uma receita pra lá de deliciosa que mencionei na lista acima. Se você se interessou pelo espetinho de camarão com ovinho de codorna, veja só como é super simples de preparar esse petisco com ovo de codorna:

Receita de espetinho de camarão com ovo de codorna

Ingredientes

  • Queijo brie cortado em cubos
  • 1 porção de tomate cereja
  • 1 porção de azeitonas verdes
  • 1 porção de ovos de codorna cozidos
  • Ervas finas, orégano, sal e azeite a gosto
  • Palitos de petisco

Modo de preparo e sugestão para servir

A primeira coisa que você precisará fazer é preparar os camarões. Para isso, basta limpá-los adequadamente e refogá-los em uma panela com cebola, alho e azeite. Deixe na panela até ficarem bem dourados. Reserve.

Agora chegou a parte da montagem, que é super simples. Basta colocar no palito de petisco 1 camarão temperado, 1 ovo de codorna cozido, 1 azeitona, 1 tomate cereja e finalize com 1 cubo de queijo brie.

Você pode montar espetinhos só de camarão com ovos de codorna e azeitona e outros com tomate cereja e queijo para diversificar.

Quando os espetinhos estiverem prontos, salpique ervas finas, orégano e regue com azeite. Uma dica que te dou é preparar um molho delicioso de mostarda ou pesto, que combina super bem com petiscos.

O que achou dessa receita de petisco com ovo de codorna? Tenho certeza que ficou com água na boca só de imaginar. Faça na sua casa, chame seus amigos para colocar o papo em dia ou guarde essas dicas para não ficar na saia justa quando surgir uma festa em cima da hora. ?

Compartilhe as dicas e depois volte aqui pra me contar como ficou sua receita, combinado?