Espetinho de Sucesso

Molho para comer com peixe

Cada vez mais o brasileiro procura por alimentos mais saudáveis, e o peixe está presente no cardápio. Para acompanhar um peixe assado, nada melhor que um molho bem feito. Pensando nisso, criei esse artigo com a receita de molho para comer com peixe, ideal para você.

Se você é um daqueles consumidores assíduos de carne de peixe, você sabe que o molho pode fazer toda diferença. A maioria dos peixes preparados, acabam ficando com um sabor bem suave, e um molho adequado traz vida ao prato.

Como a procura por é grande, diferentes receitas são criadas todos os dias. Tenho certeza que pelo menos uma delas você vai gostar. Existem receitas específicas para peixe assado, grelhado, frito e até empanado.

Cada uma delas oferece um sabor diferenciado e que torna seu peixe assado ou grelhado, único. Portanto, aproveite essa oportunidade de conhecer mais sobre os sabores por trás disso.

Confira a seguir, algumas receitas certeiras de molho para comer com peixe!

Qual molho combina com peixe?

Seja usado como acompanhamento ou como tempero principal, os molhos estão cada vez mais sendo usados. Ingredientes que você nunca considerou usar, podem realçar o sabor e dar um toque todo especial para seu peixe.

Tudo depende da sua ousadia e vontade de experimentar novos sabores. Você pode usar até mesmo queijo como base para um molho caprichado. Compre um filé de pescada e faça frito ou assado, fica excelente com o molho de queijo.

Uma boa pedida para o peixe do domingo, por exemplo, pode ser um molho agridoce no capricho. Uma base feita com laranjas e ervas, dá um toque todo especial, você pode ainda pensar em usar o maracujá para o molho.

Se não quiser arriscar tanto e ficar na sua zona de conforto, algumas opções para molho são infalíveis. O molho branco ou molho bechamel, é um ótimo acompanhamento, fica super leve e saboroso.

Se você gosta do seu peixe assado bem aromático, o molho pesto pode ser a sua pedida. Ele que é uma alternativa ao molho vermelho, leva muitas ervas frescas e até mesmo nozes, que combinação perfeita hein?

Agora existe um molho que caiu nas graças do brasileiro, é o molho tártaro. É um clássico na hora de temperar um bom filé de peixe, e nem exige tantos ingredientes assim. Certamente você vai ver a receita do molho tártaro perfeito aqui.

4 receitas de molho para comer com peixe

Se parar para pensar, não acredito que exista algum molho que não combina com peixe. A escolha da receita do molho, depende do paladar de cada um, por isso, diversifiquei em uma lista com 4 receitas arrasadoras de molho para comer com peixe, confira!

Molho rápido e simples para peixes

Essa é uma receita bem simples como o próprio nome sugere. Você vai precisar de itens básicos como:

Para preparar é mais fácil ainda, você só precisa ralar a cebola e misturar os outros ingredientes com a cebola. Ótima escolha para deixar o peixe saboroso e suave.

Molho de ervas finas para peixe

Esse que é considerado o mais procurado molho para comer com peixe, é extremamente simples e rápido de fazer. Os ingredientes são:

Você pode usar uma tigela média, primeiro adicione o suco de limão e o azeite. Logo em seguida, coloque as ervas e especiarias de sua escolha e junte a mostarda. Está pronto seu molho para comer com peixe.

Molho de mostarda com creme de leite

Essa receita vai trazer muito sabor ao peixe, a mistura de mostarda com temperos de ervas fica maravilhosa. Você encontra facilmente os ingredientes, vamos a eles:

Coloque o creme de leite em uma panela e cozinhe em fogo baixo. Quando estiver quente, adicione a mostarda comum, a mostarda dijon, o mel e o suco do limão. Para dar um toque especial, aqueça as sementes de mostarda e coloque o coentro.

Quando dourar essa mistura, incorpore o molho e mexa até engrossar. Quando estiver na consistência ideal para você, adiciones as ervas e especiarias. Prontinho você tem um molho fantástico para seu peixe.

Molho tártaro para seu peixe

Finalmente cheguei ao molho tártaro, e tenho que te dizer, o peixe fica sensacional na companhia desse molho. As pessoas costumam usar o molho tártaro em diversas receitas, e o peixe não poderia ficar de fora, não é mesmo?

Diferencie seu peixe com a receita que vou te passar agora, vamos aos ingredientes:

O picles e a cebola devem ser picados o menor possível, depois em um recipiente grande, adicione todos os ingredientes restantes. Misture bem até formar um creme na consistência de iogurte. Uma dica é para adicionar suco de limão, vai dar o toque final.

O resultado você me conta depois, estarei esperando.

Espero ter sido útil e que tenha mostrado a você a receita ideal do melhor molho para comer com peixe. Agora é só escolher uma das sugestões e se maravilhar com um peixe assado no ponto e um molho de acompanhamento.

Compartilhe o conteúdo desse artigo com os amigos, todos merecem saber dessas dicas. Qualquer dúvida pode deixar nos comentários, ficarei feliz em ajudar.