Maquina de assar espetinho

Você já conhece a maquina de assar espetinho que funciona a gás? Vamos apresentar aqui nesse artigo essa novidade que poderá ajudar alguns vendedores de churrasquinho que buscam algo mais prático para trabalhar.

O meio mais tradicional de assar a carne do espetinho é com uma churrasqueira a carvão, porém hoje em dia existe também outras possibilidades, como é o caso da chapa a gás e até mesmo da churrasqueira elétrica, que eu já mostrei aqui anteriormente.

Agora imagine utilizar uma simples maquina de assar espetinho que funciona a gás, que ocupa pouco espaço e é bastante fácil de operar? Pois bem, ela existe e vamos falar um pouco mais sobre ela aqui.

A melhor máquina para espetinhos


Recentemente eu conheci uma das melhores máquinas de assar espetinho do mercado. É incrível como essa máquina facilita a vida de quem trabalha vendendo espetinhos na rua, em eventos ou mesmo em casa. Estou falando da máquina de espetinhos Churras 360, fabricada pela Rimaq.

Com ela é possível produzir até 180 espetinhos por hora e como ela possui o sistema giratório, você não precisa ficar mexendo nos espetinhos para que eles assem completamente, porque a máquina já faz isso por você.

Outro ponto que me chamou ainda mais atenção é que a máquina funciona a carvão, gás, eletricidade ou bateria própria. Com isso, você consegue assar espetinhos em qualquer lugar e de forma bem prática.

Por isso, eu acredito que a máquina de espetinhos da Rimaq é uma das melhores opções hoje em dia, para quem deseja começar trabalhar por conta própria nesse ramo.

Para obter mais informações sobre a máquina e solicitar um orçamento de preço, basta acessar o site da Rimaq que você terá todas as informações.

Máquina mais simples para assar espetinho


Eu acabei conhecendo essa maquina meio que por acaso, em uma das minhas pesquisas pela internet e como meu objetivo aqui é compartilhar novidades e possibilidades com quem pretende trabalhar com espetinhos. Nada mais justo que falar sobre esse equipamento, aparentemente, bastante útil.

As principais maquinas para assar espetinhos do mercado são produzidas pela empresa Arke, que são equipamentos que funcionam a gás, são feitos em inox e com uma pintura de boa qualidade, o que vai proporcionar uma maior resistência ao longo do tempo de trabalho.

Para facilitar a vida de quem vai trabalhar com espetinhos, essa maquina já vem equipada com um coletor de gordura. O modelo mais comum é apropriado para assar 10 espetinhos de vez, mas também é possível encontrar a mesma maquina com capacidade para 20 espetinhos.

Como funciona a maquina de assar espetinhos?


Olhando a foto da maquina, ela até lembra aquelas maquinas de assar frango que são bastante utilizadas, só que esta aí é em tamanho pequeno e apropriada para espetinhos. O funcionamento dela é super simples, sendo que o primeiro passo é preparar todos os espetinhos que irá assar, em seguida basta conectar a maquina ao botijão de gás e deixa-la aquecer.

Esse tipo de maquina para assar espetinhos consegue aquecer bem, pois ela possui um sistema de queimador infravermelho.

Por fim, basta você colocar os espetinhos nos ganchos apropriados e deixar assando. É importante você ficar atento para que eles não queimem, então é preciso ir virando os espetinhos de acordo for assando. Esse será seu principal trabalho com a maquina, mas de um modo geral ela é bastante eficiente, não faz sujeira durante o preparo do churrasquinho e é um equipamento prático para utilizar no seu dia a dia.

Preço e onde comprar a maquina de assar espetinho?


A primeira coisa que você deverá fazer é procurar esse tipo de maquina aí mesmo em sua cidade, mas é bastante difícil encontra-las na maioria dos lugares. Somente nas grandes cidades é que podemos encontrar uma maior variedade de lojas com esse tipo de equipamento para vender, porém a internet é a solução mais prática e rápida para quem quer comprar a maquina de assar espetinho.

O preço dela atualmente varia entre R$ 150 e R$ 220 Reais, afinal depende muito do tamanho da maquina e do local onde você irá comprar.

Em sites como o Mercado Livre, Casas Bahia, Magazine Luíza e outros mais é possível encontrar essa maquina sendo vendida. Um bom local que eu encontrei essa maquina foi no site do Shoptime, então você poderá conferir os detalhes sobre ela e até mesmo compra-la através deste link aqui: http://compre.vc/v2/e4c874cd

Dicas para usar a maquina a gás de assar espetinhos


Apesar de ser um ótimo equipamento, com certeza a maquina de assar espetinhos não chega a ser exatamente um churrasqueira, portanto muitas pessoas dizem que o gosto da carne não fica o mesmo de quando é assada na churrasqueira a carvão, portanto essa é uma realidade. Então aqui vão algumas dicas para usar sua maquina com sucesso:

  • Vire sempre os espetinhos: Procure ficar atento a esse detalhe, porque os espetinhos não vão virar automaticamente. Então o ideal é que a cada 5 minutos, por exemplo, você vire os espetinhos de lado.
  • Não deixe a carne assar demais: Trabalhar com esse tipo de maquina é quase da mesma forma que trabalhar com a chapa, então é preciso evitar deixar as carnes bem passadas, porque isso faz com que ela resseque e não fique muito legal.
  • Utilize carnes com um pouco de gordura: Se você quer produzir um espetinho mais suculento, uma dica é escolher uma carne com um pouquinho de gordura. Pois isso evita que ela resseque totalmente.

Vale a pena comprar a maquina de assar espetinhos a gás?


Várias pessoas estão comprando a maquina de assar espetinho para utilizar em casa, pois ela possibilidade fazer esse tipo de petisco com rapidez e sem muito trabalho, mas é totalmente possível utilizar ela também para a venda do churrasquinho de rua. Ela é ótima para quem quer trabalhar em um local onde não é permitido produzir fumaça.

Ao meu ver vale a pena comprar a maquina sim, pois é um produto barato e que pode ser bastante útil tanto para uso em casa quanto para trabalhar com a venda dos espetinhos. Além disso, você conseguirá ter um trabalho mais simples no processo de assar os espetinhos, evita toda aquela bagunça de mexer com carvão e ainda terá um espetinho diferenciado.

Enfim, espero que as informações sobre a maquina tenham sido úteis e lhe ajudado a se preparar. Afinal este é mais um equipamento que pode ser utilizado em prol do crescimento do seu negócio nesse ramo!

Ver comentários (3)

  • Olá colega! Vc acha que em termos de custos, vale a pena o carvão ou o gás para assar os espetos? Levando em consideração que gás tem elevado sempre seu preço porém não há desperdício como tem no carvão.