Espetinho de Sucesso

Espetinho de carne com legumes

O espetinho de carne com legumes é uma ótima pedida. Seja servido como um vegetal lateral ou como prato principal, vegetais grelhados é um prato fácil, colorido e saboroso para incluir no seu churrasco.

Nesta receita, os legumes são primeiro marinados em uma mistura de erva de Dijon e depois grelhados, resultando em espetinho de carne com legumes cheios de sabor.

Receitas de espetinho de carne com legumes


Receita de espetinho com legumes ( Molho Dijon)

Ingredientes

Instruções

Receita de cordeiro com abóbora

Ingredientes

Instruções

  1. Marinar perna de cordeiro em cubos em ½ xícara de azeite de oliva, o suco de 1 limão, um pouco de alecrim fresco e 3 dentes de alho amassados.
  2. Adicione sal e pimenta.
  3. Coloque a abóbora, alternando com a carne nos espetos.
  4. Use a marinada de reserva para escovar legumes enquanto eles assam.

Receita de frango ao Curry

Ingredientes

Instruções

Escolhendo os legumes


Primeiramente comece com os vegetais. Por isso, escolha legumes que vão cozinhar em aproximadamente a mesma quantidade de tempo.

Além disso, você também pode escolher itens que você gosta mal cozidos e adicioná-los aos vegetais que cozinham mais rápido.

Colocando os legumes no palito


Alguns vegetais são fáceis de colocar em um palito, especialmente se você estiver usando espetos de metal.

Alguns vegetais podem ser difíceis, mas isso não é desculpa. Se acaso você preferir usar espetos de bambu, faça um buraco com um espeto de metal primeiro, e aí você pode simplesmente colocá-lo no bastão de bambu.

Além disso, lembre-se de mergulhar seus espetos de bambu na água antes de colocar qualquer coisa sobre eles.

Marinando os legumes


Se acaso você quer ter um sabor real nesses espetos, eventualmente você precisará marinar os legumes.

Uma boa marinada não apenas torna a sua comida mais saborosa, mas também a torna mais saudável.

O molho italiano é uma ótima marinada, pois contém óleo, vinagre, ervas e especiarias. Ele mantém os vegetais úmidos, limita a queima e adiciona sabor.

Grelhando o espetinho


Para grelhar espetos vegetais você precisa de calor, mas você não pode permitir que eles recebam  calor direto. Portanto, mantenha seus legumes em uma parte mais fria da grelha.

Se acaso você estiver usando carvão, vai querer um fogo indireto. Isso dará aos vegetais o calor de que precisam para ficarem cozidos, mas também evitará que eles queimem.

Normalmente, sob este tipo de calor, um espeto vegetariano leva cerca de 10 a 15 minutos para assar. Isso depende do que você tem na vara, então ajuste os tempos de cozimento.

Dicas para um bom espetinho de carne com legumes


Você pode usar espetos de madeira ou metal. Se acaso estiver usando espetos de madeira, você pode mergulhá-los na água por cerca de 10 minutos antes de deslizar sobre os legumes, especialmente se os espetos estiverem finos ou se eles se dividem facilmente quando você adicionar os ingredientes.

Se você usar espetos de metal, verifique se eles são longos o suficiente para que a alça não fique diretamente sobre o calor.

Os legumes desta receita criam uma boa variedade e muitas cores, mas você pode ajustar a seleção de acordo com o seu gosto. Considere o uso de tomates cereja, abobrinha verde e até batata-doce.

Apenas certifique-se de cortá-los em pedaços de tamanhos semelhantes para que eles assem na mesma velocidade.

Colocando em prática!


Então agora você não tem desculpa para grelhar alguns vegetais saudáveis. ​​Na próxima vez que você for fazer espetinho, faça espetinho de carne com legumes

Essa receita de espetinho de carne com legumes é realmente fácil, portanto é hora de colocar em prática esse delicioso prato e seja como acompanhamento ou como refeição, estes espetos são cheios de sabor e satisfarão qualquer necessidade.