X

Espetinho de bacon com queijo: 3 Receitas deliciosas!

Já pensou que maravilha um bom espetinho de bacon com queijo? É uma receita de espetinho super econômica e que, sem dúvidas, é uma explosão de sabor.

Quem é que não gosta dessa combinação? O brasileiro adora um aperitivo rápido e que combina com tudo, principalmente com bebidas geladas. Seja em uma reunião com os amigos, com os familiares nos finais de semana ou até mesmo para um jantar em família, os espetinhos são escolhas certeiras.

Mas se você quer aprender como fazer espetinho de bacon com queijo, saiba que existem algumas técnicas que podem aperfeiçoar ainda mais seu espetinho. Ficou curioso? Então vem comigo que vou te ensinar tudo!

3 maneiras de fazer espetinho de bacon com queijo

Uma das primeiras coisas que você precisa fazer é escolher o bacon ideal. Aí uma pergunta surge: devo comprar fatias de bacon pronta ou escolher um bom pedaço e cortar?

Na verdade, isso é critério seu, porque há uma diferença enorme quando falamos em valores. O bacon já fatiado custa em torno de R$15,00 a embalagem. Já um pedaço médio de bacon custa em torno de R$9,00.

Outra coisa é a técnica de corte. Se você não tem muita experiência em realizar cortes finos e precisos, sugiro que escolha comprar a bandeja já fatiada. No entanto, se sua intenção é vender espetinho de bacon com queijo, a melhor escolha seria cortar o bacon em pedaço. Mas se não tem prática em cortar, vou te dar uma dica especial no final desse artigo, fique de olho!

Veja agora 3 receitas para fazer espetinho de bacon com queijo!

1 – Tiras de queijo com bacon

Ingredientes

  • Queijo muçarela cortado em tiras
  • Fatias de bacon finas
  • Espetos de churrasco

Modo de preparo

Uma maneira interessante de fazer espetinho de bacon com queijo é comprar queijo muçarela em pedaço e cortar tiras de aproximadamente 2 dedos e em seguida envolver todo o pedaço de queijo com o bacon.

Coloque no palito essa fatia montada de pé para que tome quase todo o espaço do espeto. É interessante deixar assando na grelha por pouco tempo para evitar que o queijo escorra muito. Uma dica é optar também por queijo coalho, se você gosta de um espetinho de bacon mais passado. É um tipo de queijo mais firme e ideal para churrasco.

2 – Bacon com queijo no palito de dente

Ingredientes

  • Cubos de queijo coalho
  • Bacon em fatias cortadas em cubo
  • Palitos de dente

Modo de preparo

Quer um aperitivo prático? Então essa receita é ideal para você. Para montar não tem segredo. Basta começar cortando as fatias de bacon de maneira que dê para envolver os cubos de queijo coalho.

Em seguida, envolva cada cubo de queijo com o bacon e vá montando os espetinhos. Coloque para assar na grelha, no forno ou na frigideira também dá super certo. ?

Caso for fazer na churrasqueira, uma dica é dispor os espetinhos de maneira que o palito não toque na grelha para não queimar. Deixe os espetinhos com o palito de pé, assim eles ficam dourados e não há perigo de queimar o palito. Deixar os palitos imersos em água por 10 minutos antes de montar o espetinho também ajuda a não queimar.

3 – Espetinho de queijo coalho com bacon

Ingredientes

  • Queijo coalho
  • Fatias de bacon finas
  • Orégano a gosto
  • Azeite a gosto

Modo de preparo

A primeira coisa a fazer é cortar o queijo coalho em cubos e temperar todos os cubinhos. Coloque-os em um refratário, salpique orégano e azeite a seu gosto. Em seguida é hora de cortar as tiras de bacon.

Se você já comprar as tiras prontas, é só cortá-las em cubos de aproximadamente 3 dedos. Com tudo preparado, é hora de montar os espetinhos.

Coloque no espeto 1 cubo de queijo temperado. Em seguida, coloque 1 pedaço de bacon dobrado. Vá intercalando dessa forma até que finalize os espetinhos. A ideia é que o bacon fique entre os queijos passando todo o sabor para eles, mas deixando o sabor natural do queijo prevalecer.

Coloque na churrasqueira e deixe assar indiretamente, ou seja, ao lado do braseiro para que não queime muito.

Como fazer o melhor espetinho de bacon com queijo?

Quer fazer espetinho de bacon com queijo como um profissional? Há técnicas específicas para escolher o melhor tipo de queijo e o melhor tipo de bacon para churrasco. Outra coisa é saber como cortar bacon em fatias para que você não precise gastar mais por isso.

Isso tudo você poderá aprender no Curso Mestre do Espetinho, já conhece? É um dos cursos sobre churrasco mais completo que eu já vi. Com ele, você saberá todos os passos para preparar adequadamente uma carne para churrasco, como temperar corretamente e ainda conhecerá mais de 50 receitas de espetinhos.

Seu sonho é ter um negócio com renda crescente e que venda muito todos os dias do ano? Então clique nesse link aqui e conheça todas as informações que você precisa saber sobre esse curso. Compartilhe as dicas!