X

Como fazer espetinho de carne gostoso

Espetos são rápidos, usam poucos ingredientes e são tão versáteis que você nunca ficará sem opções. Veja como fazer um espetinho de carne gostoso.

Em teoria, a carne em espetos é uma ideia incrível, pois é rápida para cozinhar, fácil de comer e totalmente aberta a grandes possibilidades de sabor.

Mas muitos espetos acabam saindo secos, sem sabor e longe de seu potencial máximo. Descubra alguns segredos para que seu espetinho seja um sucesso!

Dicas e truques de como fazer um espetinho de carne gostoso


  1. Como escolher a carne para fazer um espetinho de carne gostoso:

A carne escolhida é muito importante. E mais gordura é igual a mais sabor. Isso também significa que a carne ficará mais macia, e você terá menos probabilidade de acabar com uma textura seca e fibrosa se acidentalmente a cozinhar por muito tempo.

Opte por coxas de frango desossadas e sem pele, costeletas de vaca desossadas. Você não vai se arrepender!

Carne bovina

A carne é, de fato, uma das carnes mais difíceis de preparar para os espetinhos.

O lombo é um bom pedaço para fazer espetinho de carne, no entanto esse corte pode ser caro. Assim, o segredo para espetinho de carne bovina é encontrar um equilíbrio entre sabor, ternura e maciez.

Inclusive, nós temos um artigo aqui que fala justamente sobre qual a melhor carne para espetinho, então vale a pena conferir. Principalmente se o seu objetivo é trabalhar com a venda de espetinhos.

Frango

Frango é um prato fácil para espetinhos. Os peitos de frango parecem uma boa escolha, porque sua espessura os torna ideais para a criação de cubos, mas a falta de sabor e a tendência à secura enfraquecem totalmente essa vantagem.

Coxas de frango desossadas e sem pele, por outro lado, são deliciosas e permanecem muito mais macias e úmidas do que os peitos de frango.

  1. Controle bem o calor

Depositar os carvões de um lado ou ter os queimadores de gás acesos de um lado cria uma gama de opções de calor.

Você terá então um melhor controle sobre o que está cozinhando, pois pode mover as coisas para longe do calor das brasas para obter a carne perfeitamente assada.

  1. Deixe a carne marinar

Uma marinada durante a noite é sempre uma boa ideia para espetos. Especialmente quando você está trabalhando com cortes de carne e frango.

Esta regra não se aplica a peixes ou crustáceos, pois a textura ficará toda emborrachada se você tentar marinhá-la por mais do que alguns minutos.

Em vez disso, basta escovar seus espetinhos de peixe ou marisco com o molho ou o tempero e jogá-lo na grelha.

  1. Como cortar a carne em cubinhos

Escolha de carne é apenas metade da batalha. Cada uma das proteínas precisa ser cortada em cubos do tamanho certo para grelhar.

Cubos muito pequenos devem ser evitados porque são fáceis de assar demais.

Em vez disso, cubos maiores são a melhor maneira de manter as carnes úmidas enquanto grelham em fogo alto e direto.

Para carnes que não podem ser cortadas em cubos tão grandes, como coxas de frango, tiras longas podem ser cortadas quando se espetam para criar os pedaços de tamanho uniforme.

  1. Escolha seu espeto com sabedoria

Com carnes marinadas e legumes agora em ordem, é hora de começar a espetar. Você tem duas considerações principais aqui:

  • Metal
  • Madeira

Para espetos de metal, você não precisa de nada sofisticado, apenas aço inoxidável resistente. É melhor que os espetos sejam planos em vez de redondos para manter os alimentos no lugar.

Espetos de metal são melhores para alimentos que demoram mais de 5 minutos para cozinhar.

Os espetos a serem usados tem tudo a ver com conveniência. Por exemplo, lavar 30 a 40 espetos depois de uma noite de trabalho não é nada bom. Então, escolher espetos de madeira é melhor, além de ser barato e fácil de encontrar.

A grande desvantagem dos espetos de madeira é que eles queimam. Assim, para evitar que as extremidades expostas dos espetos de madeira queimem, elas precisam ser embebidas em água por pelo menos trinta minutos primeiro.

Eles são melhores para alimentos com apenas breves tempos de cozimento. Descarte esses espetos depois de utilizar.

  1. Os ingredientes devem ser cortados do mesmo tamanho

Mantenha todos os ingredientes do mesmo tamanho para que cozinhem uniformemente.

Isso significa que legumes e frutas devem ser cortados no mesmo tamanho do camarão, ou pedaços de frango, carne bovina ou porco.

É mais importante que a carne cozinhe corretamente, então escolha os tamanhos corretos.

Por fim, essas dicas e truques para fazer os fazer um espetinho de carne gostoso, se aplicadas corretamente farão você ter sucesso no seu negócio de vendas de espetinhos.

Contudo, lembre-se de inovar seu negócio e caprichar no sabor das suas carnes, assim será fácil ter um negócio lucrativo e duradouro.