Carne para acompanhar nhoque: O que servir?

Nhoque por si só já é uma bela refeição, mas quando você acerta na combinação da carne para acompanhar nhoque não há nada que supere o sabor.

A suavidade da massa, geralmente feita de batata, com a robustez de uma carne coberta com molho e especiarias, contrasta de forma maravilhosa, quase nenhum outro prato consegue se equiparar em sabor.

Mas para isso você deve saber o que servir com precisão para acertar no equilíbrio dos pratos, mas não se preocupe, pois reuni 6 opções deliciosas. Confira!

Carne para acompanhar nhoque: 6 opções deliciosas para servir

carne para acompanhar nhoque

1. Pernil sem osso que desmancha servido com nhoque

A primeira escolha da lista é um bom exemplo de como nhoque combina com praticamente toda carne, pois usaremos o pernil suíno sem osso.

O preparo da carne consiste em selar a carne em uma panela com cebola e alho refogados, tomate e muito cheiro-verde. Uma vez que a carne selar de todos os lados, retire, corte em bifes médios e finalize numa frigideira com manteiga.

Além disso, é possível cozinhar a carne na pressão para deixar ao ponto de desmanchar. Como finalização, sirva com bastante cebola dourada no fundinho da panela, com tomate e alecrim fresco.

SUGESTÃO DE NHOQUE: receita de nhoque tradicional com massa de batata recheada com queijo parmesão, pois você mantém uma massa bem suave que casa perfeitamente com a “pancada” da carne!

2. Lagarto em bife ao molho encorpado

Lagarto é uma carne tão boa, mas ao mesmo tempo tão esquecida, que decidi sugerir como acompanhamento para seu nhoque, os ingredientes são:

  • 1,5Kg de lagarto;
  • 1 cebola picada grosseira;
  • 2 tomates pequenos picados;
  • 3 dentes de alho picados;
  • 2 tabletes de caldo de carne;
  • ½ xícara (chá) de cheiro-verde;
  • 2 colheres (sopa) de manteiga;
  • Sal e pimenta-do-reino a gosto;
  • Água até cobrir a carne na panela.

Inicialmente, refogue a cebola com alho na panela de pressão, coloque a carne e deixe em fogo médio, virando sempre até dourar por completo. Em seguida, entre com o restante dos ingredientes, deixando dourar com a carne.

Por fim, adicione água quente até cobrir a carne, feche e quando pegar pressão, abaixe o fogo e conte 1 hora. Depois retire a pressão, tire a carne, corte em bifes e volte à pressão por mais 20 minutos.

SUGESTÃO DE NHOQUE: nhoque ao molho branco com queijo parmesão gratinado, tudo bem suave, mas com uma complexidade boa ao combinar com o lagarto na pressão, já que a carne fica incrivelmente saborosa devido aos temperos naturais para carne. Acompanhe o vídeo da receita da carne:

3. Filé mignon ao molho de queijo com cogumelos

Essa sugestão de prato combina com dias em que tudo que nós precisamos é de uma comida boa e reconfortante, afinal, filé mignon, molho de queijo com cogumelo e nhoque não tem como dar errado, não é mesmo?

Diante disso, tempere filé mignon em medalhão para selar na frigideira com manteiga de ervas, prepare um molho rápido de queijo com creme de leite fresco e parmesão para encorpar a mistura, juntando alguns cogumelos para saltear no molho.

Por fim, coloque a carne finalizada, espalhe uma boa quantidade de molho e sirva com um nhoque de massa de batata-doce e açafrão da terra.

4. Alcatra ao molho Alfredo

O molho Alfredo pode assustar algumas pessoas, mas não tenha receio, porque se trata de uma mistura cozida simples de:

  • Manteiga de qualidade.
  • Creme de leite fresco.
  • Queijo parmesão.

Essa mistura entrega um molho cremoso, ultra saboroso e que cai como uma luva para carne bem passada. Inclusive, experimente combinar também com um nhoque de espinafre com alcaparras.

5. Ragu de carne de porco cremoso e fácil

A carne escolhida para esse ragu é a costelinha de porco feita na pressão. Isso porque a carne desmancha, descola do osso e possibilita dar vida ao ragu, que é um ensopado muito rico em sabor, pois leva em seu preparo vinho tinto e tomate sem pele.

O pulo do gato, portanto, é cozinhar tudo na panela de pressão até que fique parecido com carne de panela, que é quando todos os sabores e temperos se misturam, a carne desmancha e o tomate é incorporado por completo à mistura.

Para finalizar, sirva com um nhoque com massa de mandioquinha e molho feito com tomate e alho assado, salpique folhas de manjericão para um toque fresco e bom apetite. Aprenda como fazer o ragu aqui:

6. Carne de panela com molho

Você está com aquela vontade de comer um nhoque faz tempo e não encontrava nenhuma carne especial para combinar, mas de repente se lembra de que na geladeira tem um tanto de carne que sobrou do último preparo, e veja, é carne de panela.

Por conseguinte, tudo que precisa fazer é preparar o nhoque, utilizando ingredientes como:

  • 800g batata
  • 3 gemas
  • Sal, pimenta-do-reino e tomilho fresco a gosto
  • 2 colheres (sopa) de farinha de trigo

Como molho para o nhoque, você pode utilizar o próprio molho da carne de panela, que costuma ser espesso e encorpado, além de conter todos os sabores dos temperos.

Além do mais, experimente fazer um molho com mix da carne da linguiça toscana, carne moída e redução de vinho, dando origem a um molho que deveria ser considerado um pecado.

Não importa qual receita você escolha, tenho certeza de que vai gostar muito do resultado, pois cada opção aqui foi pensada para entregar a vocês os melhores sabores, tenha certeza disso!

Espero muito que tenha gostado das minhas dicas de carne para acompanhar nhoque, não deixe de compartilhar com outras pessoas e até a próxima!