Carne na cerveja: Receita de como fazer

Se você está procurando uma receita simples e rápida para petisco, saiba que criei esse artigo com essa finalidade. Vou ensinar você a fazer hoje, a melhor receita de carne na cerveja, fica uma delícia e é bem simples de fazer.

As pessoas costumam variar bastante na hora de temperar carnes, mas, a cerveja acaba sendo esquecida, não sei por que. Afinal, quem já fez uso da cerveja na hora de completar o tempero de uma boa carne, sabe do que estou falando, fica maravilhoso.

Minha intenção, além de oferecer uma receita diferente das que você encontra por aí, é mostrar os benefícios de usar a cerveja na carne. Tenho certeza que você ficou interessado, afinal, juntar duas coisas que é paixão do brasileiro, não tem erro.

Então, te convido a conferir tudo que precisa saber, para ser capaz de surpreender a todos com uma receita fantástica de carne na cerveja. Não deixe de ler tudo hein?

Deixe sua carne mais macia e saborosa!

Muitas das pessoas que usam a cerveja no tempero da carne, nem sabem o que ela pode proporcionar para a carne. Você sabe? Se respondeu que a cerveja amacia a carne, está correto. Impressionante não é mesmo?

A cerveja contém uma enzima que age diretamente na fibra da carne, deixando ela mais macia e suculenta. Essa é uma técnica muito usada, inclusive por grandes churrasqueiros.

Além de deixar a carne com a maciez que todos procuram, o valor gasto para isso é baixo. Para cada receita, se usa em média uma lata ou uma garrafa da cerveja que escolher, e pronto, quase derrete na boca.

Não existe um tipo certo de cerveja, tudo vai depender do sabor que pretende alcançar. Por exemplo, se você gosta de um sabor mais suave, escolha uma cerveja mais claro, como a pilsen. Se estiver pensando, “mas não consumo álcool, como vou usar cerveja? ” Saiba que você pode utilizar a versão sem álcool dela.

O sabor fica bem parecido com o uso da pilsen clara, e você mantém a maciez e suculência. Na maioria das receitas, a tipo de cerveja mais usado, é a cerveja preta. Ela incorpora um sabor mais acentuado e dá uma cor incrível, deixando sua carne na cerveja com cara de churrasco.

Então, perca o receio de usar cerveja na cozinha de sua casa, e experimente o que te indiquei aqui. Já estou esperando você vir me dizer que ficou maravilhoso!

Benefícios em se fazer carne na cerveja

carne na cerveja

Alguns benefícios podem ser percebidos facilmente, como: a facilidade no uso da cerveja, o custo e o sabor maravilhoso. Mas, existe um benefício que quase ninguém sabia, e é muito importante para nós.

Quando você prepara a carne na cerveja, você está diminuindo consideravelmente as substâncias cancerígenas presentes na carne. Isso mesmo que você leu, a cerveja consegue reduzir os riscos gerados pelo consumo de carne. Quer maior benefício, você come bem e ainda fica saudável.

Para isso, a cerveja mais indicada é a preta, pois em sua composição ela leva maltes torrados, o que ajuda na prevenção. Por meio de estudos, conseguiram concluir que existe uma redução de até 50% na formação das substâncias cancerígenas.

Vale ressaltar, que para se conseguir tal benefício, a carne deve ser temperada no estilo de marinada. Dessa maneira, o maior contato com os temperos e a cerveja, aumenta a efetividade, tanto do sabor quanto do seu potencial antioxidante.

A melhor receita de carne na cerveja

A receita que vou te passar agora, é bem simples de fazer e não precisa de muitos ingredientes. É a receita de Petisco de carninha afogada na cerveja escura.

Ingredientes:

  • 800g de carne magra de sua escolha (patinho, lagarto, maminha, coxão mole)
  • 3 cebolas de tamanho médio
  • 1 lata ou garrafa de 350ml de cerveja escura
  • Sal e pimenta do reino a gosto
  • Ervas e especiarias a gosto

Modo de preparo:

Primeiro você deve cortar sua carne em cubos pequenos, de aproximadamente 2 cm². Corte a cebola em fatias finas, assim elas incorporam melhor o sabor. Em um recipiente que caiba tudo, coloque a carne picada e a cebola, agora tempere com o sal, a pimenta do reino, as ervas e especiarias.

Mexa bem para que o tempero pegar, e logo após adicione a cerveja preta. Você deve cobrir o recipiente por completo e reservar por pelo menos uma hora. Lembrando que quanto mais tempo ficar marinada, mais sabor a carne vai adquirir.

Passado o tempo necessário, separe a carne da cebola e guarde o molho que sobrou da mistura. Aqueça bem o azeite em uma panela grande, mais ou menos 2 colheres é suficiente.

Quando estiver bem quente, adicione a carne e deixe coberto com a tampa.

O molho que sobrou da mistura da cerveja, vai ser misturado com o caldo da fritura. Aqui você deve adicionar uma colher rasa de amido de milho.

Refogue a cebola na panela que usou para fritar a carne, quando começar a dourar, adicione o molho aos poucos. Quando estiver bem refogada a cebola, coloque toda a carne e complete com o restante do molho. A consistência fica a seu critério.

Você ainda pode adicionar acompanhamentos que desejar, como pimentão picado e refogado com pão italiano fresco. Bom apetite!

Faça a melhor receita de carne na cerveja

Espero ter mostrado a você, uma receita que possa incorporar a qualquer momento e em qualquer lugar. Experimente essa receita de carne na cerveja de dar água na boca. Não esqueça de me dizer como foi sua experiência.

Compartilhe o conteúdo deste artigo com amigos, para que todos saibam dos benefícios e da delícia que é usar cerveja no preparo de carnes.